Postado em 10 de Março de 2016 às 17h06

ASSOCIATIVISMO - Postura corporativa, você tem?

Associativismo (4)
Rede Unipeças Novo Conteúdo 12 Por diversas vezes fui questionado, sobre qual a maior dificuldade para administrar um projeto de associativismo, uma vez que os associados, são pessoas com visões e percepções diferentes...

Por diversas vezes fui questionado, sobre qual a maior dificuldade para administrar um projeto de associativismo, uma vez que os associados, são pessoas com visões e percepções diferentes , com perfis de lojas diferentes e que também atendem à consumidores de diversas classes, principalmente pela pulverização das lojas que localizam-se nas mais diferentes regiões.

E se é tudo diferente, o que fazer para conseguir sucesso nesta administração?

É claro que, com a complexidade e o peso desta questão, não podemos afirmar que é fácil conduzir e administrar este negócio, mas podemos torná-la mais leve, na medida em que cada associado, tome consciência da importância de se ter "postura corporativa ".

E o que é isto, o que é ter postura corporativa?

É deixar de agir individualmente, e lembrar que fazemos parte de uma Rede.
É não pensar somente no imediatismo, mas também a médio e longo prazo, abrindo mão de oportunidades que só trazem ganhos momentâneos, mas que não garantem a nossa perenidade.
É praticar fielmente na loja, as ações desenvolvidas na Central de Negócios com os parceiros fornecedores.
É seguir e implementar as orientações passadas pela coordenação, fazendo com que, aos olhos dos consumidores e dos parceiros , sejamos realmente percebidos como uma Rede forte e organizada.
É contribuir com o desenvolvimento da Rede, dos seus pares e do seu próprio negócio, participando das reuniões mensais, das reuniões de assembléia, dando sugestões e acima de tudo, abrindo mão de algumas vantagens individuais em função do todo. Esta postura na maioria das vezes é premiada com ganhos significativos, pois podemos conquistar benefícios expressivos em todas as áreas do negócio, comercial, marketing, financeira, operações, sistemas, RH, etc.
Estes benefícios são os frutos do esforço, da união, integração e disciplina de todas as lojas, esta é a essência do associativismo.

Enfim, podemos nos realizar de forma corporativa e cooperada quando o bem comum supera o bem individual.

A Supervarejista é assim, uma Rede pautada por princípios e valores do ASSOCIATIVISMO, onde o " nós " é muito mais importante do que o " eu ".

Seja muito bem vindo a nossa página, obrigado pela visita, teremos sempre ótimas novidades, informações importantes, muitas ofertas e promoções variadas, volte sempre!

Me despeço, desejando revê-lo em breve e aproveitando para lhe deixar um tríplice e fraternal abraço!

Fonte: ASVMG - Associação Supervarejista de Minas Gerais

Veja também

Debate sobre associativismo no varejo de alimentos10/01/16 Para proporcionar aos empresários de pequenos negócios do setor alimentício de Itabuna a possibilidade de fortalecer o associativismo, será realizado o Encontro Regional dos Empresários do Varejo de Alimentos. Com inscrições gratuitas e 70 vagas disponíveis, o evento acontece nesta terça-feira, 19, a partir de 14h30, no auditório do Tarik Fontes......
Associativismo torna pequenos negócios mais competitivos 20/02/16Durante encontro em Foz do Iguaçu, socióloga valoriza a cultura da cooperação no mundo atual O trabalho em parceria traz ganhos que individualmente seriam mais difíceis de ser conquistados. A questão está no centro das discussões do 3º Encontro Nacional de Redes e Centrais de Negócios. Realizado pelo Sebrae, o......

Voltar para Notícias